Fechar
GP1

Barra d'Alcântara - Piauí

Prefeito de Barra D’Alcântara declara estado de calamidade pública

O decreto nº 027 foi assinado pelo prefeito Mardônio Soares (MDB) no dia 10 de maio de 2021.

O prefeito de Barra D’Alcântara, Mardônio Soares (MDB), decretou situação de calamidade em saúde pública no município devido ao agravamento da crise causada pela pandemia de coronavírus. O decreto nº 027 foi assinado pelo prefeito no dia 10 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 14 de maio.

Confira aqui o decreto

Segundo o prefeito, para a elaboração do decreto foi levado em consideração o aumento dos casos de covid-19, a lotação dos leitos de UTI nos hospitais estaduais e a necessidade de adotar medidas sanitárias mais rigorosas.

Com o decreto, fica autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento da situação de calamidade pública. Além disso, eventuais contratos, parcerias, convênios e instrumentos análogos/congêneres que eventualmente vencerem no período em que vigorar o decreto poderão ser prorrogados/renovados através de procedimento simplificado, enquanto durar o estado de calamidade pública.

O Poder Executivo Municipal vai encaminhar o decreto para homologação e reconhecimento, através de Decreto Legislativo na Câmara Municipal de Barra D’Alcântara e na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.