Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes diz que Dr. Pessoa fez justiça ao manter contratos com ONGs

"Teve bom senso e fez justiça a cidade", declarou o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes.

Após o prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciar na manhã desta terça-feira (18) a manutenção dos contratos com ONGs e associações que fazem a gestão de projetos culturais em Teresina, o ex-prefeito Sílvio Mendes elogiou a atitude do gestor.

Sílvio Mendes, que já havia criticado a suspensão dos contratos, disse que Dr. Pessoa teve bom senso e fez justiça. Na semana passada Sílvio destacou a dificuldade financeira enfrentada pelos artistas da cidade caso os contratos fossem suspensos durante a pandemia da covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

"Teve bom senso e fez justiça a cidade, por ser seu patrimônio, e aos profissionais que merecem respeito", disse o ex-prefeito sobre o atual gestor de Teresina, Dr. Pessoa.

Polêmica

O anúncio da suspensão dos contratos na semana passada causou polêmica entre a classe artística. Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina chegou a realizar uma coletiva quando afirmou que não houve uma conversa entre as instituições culturais e a prefeitura.

O maestro Aurélio Melo, da Orquestra Sinfônica de Teresina, chegou a dizer que o clima era de apreensão entre os músicos, que temiam o fim das atividades da orquestra. Já Samuel Alvis, bailarino do Balé da Cidade, disse que a determinação era um retrocesso e que a medida deveria prejudicar o trabalho dos artistas.

Atrito entre Robert e Sílvio

Por conta do anúncio do rompimento do contrato, Sílvio Mendes e o atual secretário de Finanças de Teresina, vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB) travaram um embate verbal por meio da mídia com trocas de acusações e muitas críticas.

Ao GP1 nessa segunda-feira (17), Rios chegou a declarar que Sílvio seria mais perigoso do que o ex-coronel da Polícia Militar, Correia Lima, acusado de ser chefe do crime organizado no Piauí.

O ex-prefeito, evitou confronto e disse que sua resposta ao "rival", seria o silêncio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.