Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que PL não pressiona Wellington para formação de chapa

"Não colocaremos a faca no pescoço do governador Wellington Dias”, declarou o deputado federal.

Durante entrevista ao GP1 na terça-feira (18), o deputado federal Fábio Abreu afirmou que o Partido Liberal não vai “colocar faca no pescoço” do governador Wellington Dias (PT-PI) quanto a formatação da chapa proporcional da base para as eleições de 2022.

Ainda de acordo com Abreu, a direção da sigla entende que ainda é cedo para tratar sobre composições, uma vez que ainda existem muitas incertezas quanto as regras eleitorais que serão aplicadas no ano que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Fábio Abreu
Deputado federal Fábio Abreu

“A ideia é discutir [a formação das chapas], mas não antecipadamente. Tudo isso vai acontecer no próximo ano. Cada partido tem uma visão em relação a participação [na base]. Podemos responder pelo partido e vamos conversar com o governador, mas não colocaremos a faca no pescoço do governador Wellington Dias”, declarou Abreu.

Cobranças

Nas últimas semanas, alguns partidos que compõem a base do governo têm cobrado mais celeridade na formação das chapas. O MDB, por exemplo, se reuniu há duas semanas e as demandas retiradas da reunião serão levadas a Wellington Dias pelo senador e presidente emedebista, Marcelo Castro, nesta semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.