Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF recupera carro de procuradora e prende quadrilha em Teresina

A procuradora Clotildes Costa Carvalho foi assaltada na última terça-feira (18), no Monte Castelo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma quadrilha e recuperou na noite desta quarta-feira (19), o veículo Toyota Corolla que havia sido roubado da procuradora Clotildes Carvalho na noite da última terça-feira (18), no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

Segundo informações da PRF, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram um veículo Renault Kwid Zen, na BR 343, onde estavam cinco pessoas. Ao realizar a identificação dos indivíduos, foi verificado que um deles possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e que outro estava com a chave do veículo da procuradora Clotildes Carvalho, que havia sido roubado na noite anterior.

Foto: PRF-PIVeículo apreendido pela PRF-PI
Veículo apreendido pela PRF-PI

Após diligências, os policiais localizaram o carro sem a placa traseira, no bairro São João, zona leste de Teresina. Os acusados disseram que o carro seria vendido por R$ 6 mil, para quitar uma dívida com traficantes.

Ainda de acordo com a PRF, a organização criminosa é composta por quatro homens de 37, 30, 26, 27 anos e uma mulher de 26 anos. Eles possuem uma extensa ficha criminal com passagens por roubo qualificado e homicídio em vários estados.

Diante das circunstâncias, os criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Eles responderão pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e roubo majorado.

Já o veículo foi restituído a proprietária.

O assalto

A procuradora de Justiça Clotildes Costa Carvalho, do Ministério Público do Piauí, foi alvo da ação de criminosos na noite de terça-feira (18) no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. Ela foi rendida por dois elementos armados que levaram seu carro, um Toyota Corolla de cor prata.

Foto: ReproduçãoClotildes Costa Carvalho
Clotildes Costa Carvalho

A procuradora estava chegando na residência de uma irmã, por volta das 19h30, quando foi abordada pelos criminosos, que chegaram em Fiat Uno e roubaram seu carro.

Câmeras flagraram ação criminosa

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a procuradora Clotildes Costa Carvalho foi rendida por bandidos que levaram seu veículo na noite de terça-feira (18).

Nas imagens é possível observar que a vítima havia acabado de descer de seu veículo, um Toyota Corolla, e enquanto se dirigia até o porta malas os suspeitos chegaram em um carro ainda não identificado e abordaram a procuradora. Ao anunciar o assalto, a vítima leva um susto e em seguida entrega as chaves do carro para os bandidos.

Em uma ação que durou pouco mais de 20 segundos, os homens roubam o carro da procuradora Clotildes Carvalho, que se abriga em uma residência. Parte da fuga dos bandidos também foi registrada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.