Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ronney Lustosa sobre apoio do DEM a Dr. Pessoa: “executiva terá que resolver”

Após reunião com Robert Rios, a bancada do DEM ratificou apoio ao prefeito Dr. Pessoa.

Reunião realizada nessa quarta-feira (19) entre os vereadores de Teresina pelo DEM, Markim Costa e Capitão Roberval Queiroz, e o atual secretário de Finanças do Município, o vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB), sacramentou a permanência dos dois parlamentares na base de sustentação do prefeito Dr. Pessoa (MDB). O líder da prefeitura na Câmara Municipal, vereador Renato Berger (PSD) também participou do encontro.

A oficialização da aliança, afronta as ordens do presidente do Diretório do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa, que soltou nota na semana passada, negando o partido como membro do Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa
Ronney Lustosa

O GP1 conversou com Lustosa na manhã desta quinta-feira (20) e ele evitou polemizar a situação, se limitando a declarar que o impasse será debatido pela executiva. “Essa é uma questão que a executiva terá que resolver. Não há açodamento”, afirmou o dirigente partidário.

Detalhes da reunião

Robert Rios se reuniu nesta quarta-feira (19) na sede da prefeitura com os vereadores do Democratas, Capitão Roberval Queiroz e Markim Costa. O encontro ratificou o posicionamento dos dois parlamentares, de integrarem a base aliada do prefeito Dr. Pessoa, contrariando assim, Ronney Lustosa, que assinou nota oficial afirmando que a sigla não compõe a base da atual gestão municipal.

“Estamos sim na base”

No entanto, Markim Costa já rebateu Ronney, afirmando que tanto ele quanto o vereador Capitão Roberval permanecerão apoiando o prefeito. “Nós vereadores estamos na base sim [de Dr. Pessoa] e nosso partido é o Democratas. Eu e o Roberval somos vereadores eleitos pelo Democratas, é o nosso partido e estamos sim fazendo parte da base”, cravou Markim em entrevista ao GP1 no último dia 15 de maio.

Diante disso, ainda não se sabe qual será o posicionamento de Ronney Lustosa em relação a esse impasse dentro do partido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.