Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Sindicato denuncia falta de combustíveis em carros da Prefeitura de Parnaíba

Procurada pelo GP1, a Prefeitura de Parnaíba afirmou que está resolvendo o problema.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnaíba (Sindserm), Leandro Lopes, entrou em contato com o GP1 na noite desta quinta-feira (20), para denunciar a falta de combustíveis em veículos da prefeitura, o que, segundo o sindicato, vem comprometendo inclusive o atendimento à saúde no município.

Leandro Lopes informou que servidores do município procuraram o sindicato para relatar a escassez de combustível nos carros de diversas secretarias. “Segundo alguns servidores, desde o início do mês o abastecimento está a conta-gotas, com distribuição de poucos litros para os veículos, o que impacta diretamente na distribuição das vacinas, no transporte das equipes que fazem visitação de acamados, e outras atividades das equipes de saúde”, declarou.

O presidente do Sindserm disse que já houve casos em que funcionários públicos tiveram que abastecer um veículo com o próprio dinheiro, para serem ressarcidos posteriormente. “Alguns servidores relatam que têm que fazer viagens a capital para levar testes, exames e já tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para serem ressarcidos depois”, colocou.

Por fim, o líder sindical revelou que a entidade esteve reunida com representantes da Secretaria de Saúde de Parnaíba, para que prestassem esclarecimento sobre o caso. “Tivemos uma conversa essa semana com representantes da secretaria de saúde e a informação que tivemos é que estavam resolvendo, mas foi de forma muito superficial. Se essa situação não se resolver até o fim da semana, vamos tomar as medidas cabíveis”, finalizou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Prefeitura de Parnaíba na noite desta quinta-feira (20), que informou, por meio de sua assessoria, que está resolvendo o problema e que por enquanto o setor da saúde está sendo priorizado com o abastecimento de combustíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.