Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar mecânico durante assalto é preso pelo GRECO em Teresina

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), identificou o suspeito como o autor do crime.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – delegado Tales Gomes, confirmou ao GP1 neste sábado (22) que Antônio Cunha da Silva, foragido da Justiça preso na manhã de hoje, é apontado como autor do latrocínio contra o mecânico João Marcos da Rocha, 27 anos. A vítima foi morta no dia 20 de novembro de 2020, na Avenida Airton Senna, localizada no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina.

Segundo o delegado, após ser preso na manhã de hoje, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), identificou o suspeito como o autor do crime. A identificação foi possível por meio de imagens de uma câmera de segurança que flagrou o suspeito fugindo após cometer o latrocínio.

Foto: Divulgação/DHPPSuspeito de assassinar mecânico é flagrado fugindo logo após o crime
Suspeito de assassinar mecânico é flagrado fugindo logo após o crime

“Confirmei com o DHPP, o indivíduo que prendemos hoje se trata desse suspeito, um latrocínio de um mecânico. O caso é do delegado Danúbio que já relatou o inquérito e pediu a prisão dele, mas até hoje a Justiça não despachou”, informou.

João Marcos da Rocha foi preso no bairro Porto do Centro, localizado na zona leste de Teresina.

Relembre o caso

Um homem identificado como João Marcos da Rocha, que trabalhava como mecânico, foi assassinado no dia 20 de novembro de 2020 ao perseguir dois assaltantes, por volta de 13h58, na Avenida Airton Senna, localizada no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. A vítima tinha apenas 27 anos.

Conforme apurado pelo GP1, dois criminosos realizaram arrastão em um bar situado no bairro Santa Clara, onde estavam a vítima e outros clientes. Na ação criminosa, foram levados vários objetos, inclusive o celular de João Marcos e uma motocicleta de modelo Biz da esposa do dono do estabelecimento. Após o assalto, João Marcos e o proprietário do bar foram atrás dos bandidos utilizando um carro de modelo Celta.

Logo depois, os suspeitos perceberam que estavam sendo perseguidos e um deles atirou contra o carro e acabou acertando João Marcos da Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.