Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe dá à luz sozinha e pai pede ajuda a Guarda Municipal em Teresina

Ao chegar no local a CGM viu que a mãe já tinha dado à luz e eles ainda estavam ligados ao cordão.

Uma jovem que não teve o nome revelado realizou o próprio parto na tarde dessa sexta-feira (21), dentro de uma residência no bairro Ininga, localizado na zona leste de Teresina. A Guarda Civil Municipal foi acionada em seguida e auxiliou a mãe até o hospital.

A CGM foi acionada pelo pai da criança, que parou uma equipe da Guarda Municipal na rua e solicitou ajuda. "Uma equipe na região da Santa Maria da Codipi foi parada por um homem de moto que pediu ajuda para enviarmos uma viatura que estivesse mais perto, porque a mulher dele estava parindo em casa sozinha e ele não chegaria a tempo. Ele estava muito nervoso. O celular caiu e quebrou e ele disse que viu na gente uma esperança de que pudéssemos ajudá-los", disse Louyse Frasão, uma das GCMs que participou da ocorrência.

Foto: Reprodução/GCMGCM é acionada após mãe dar à luz sozinha em casa na zona Leste
GCM é acionada após mãe dar à luz sozinha em casa na zona Leste

O casal reside na cidade de Lagoa Alegre, no interior do estado, e se deslocou à Teresina para realizar o parto. Ao chegar no local a CGM viu que a mãe já tinha dado à luz ao bebê e eles ainda estavam ligados ao cordão umbilical.

"O portão da casa estava entreaberto. Ela já tinha tido bebê, estava no chão com ele no colo e muito sangue. Como a gente não tinha material estéril, ligamos logo para o Samu e ficamos conversando com ela que falou que não sentia dor. O bebê é um menino, ainda estava ligado ao cordão umbilical e a placenta não tinha saído. Ficamos conversando e ele estava coradinho e respirando bem", explicou Frasão.

O SAMU foi acionado em seguida e realizou os procedimentos necessários para auxiliar a mãe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.