Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios diz que vereadores do DEM permanecem na base de Dr. Pessoa

"Os dois vereadores estão no DEM, mas nunca foram do DEM", disparou o secretário Municipal de Finanças.

O vice-prefeito de Teresina e secretário Municipal de Finanças, Robert Rios, falou nessa sexta-feira (21) sobre a adesão dos vereadores do DEM, Markim Costa e Capitão Roberval Queiroz à base do prefeito Dr. Pessoa mesmo sem aprovação do presidente estadual do partido Ronney Lustosa.

"Os dois vereadores do Democratas estão integrados à base, estão ajudando muito a prefeitura e a cidade de Teresina, estão na base sem nenhuma dúvida", garantiu Robert.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

Questionado se esse impedimento para que os parlamentares participem do Governo de Dr. Pessoa seria ainda resquício de divergências de quando ele ainda estava no partido, Robert respondeu: "os dois vereadores estão no DEM, mas nunca foram do DEM, hoje estão na base de livre e espontânea vontade, e estão ajudando muito Teresina, são dois brilhantes vereadores e nós ficamos orgulhosos de tê-los na nossa base".

Racha no DEM

Com palavras duras externadas em uma nota de esclarecimento oficial, o dirigente estadual do Democratas, Ronney Lustosa, assegurou que a sigla não compõe o time da Prefeitura de Teresina e ainda advertiu que os vereadores têm autonomia para exercer seus mandatos, mas respeitando os limites do regimento e as bandeiras partidárias.

“O Democratas não integra a base de apoio da atual gestão municipal. Não há interesse, por parte do partido, em qualquer cargo e/ou secretaria no âmbito da administração de Teresina”, assegurou Lustosa nas redes sociais na sexta-feira (14).

Reunião

Robert Rios se reuniu na última quarta-feira (19) na sede da prefeitura com os vereadores do Democratas, Capitão Roberval Queiroz e Markim Costa. O encontro ratificou o posicionamento dos dois parlamentares, de integrarem a base aliada do prefeito Dr. Pessoa, contrariando assim, Ronney Lustosa, que assinou nota oficial afirmando que a sigla não compõe a base da atual gestão municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.