Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Agricultores do município de Pedro II recebem kits de irrigação

A entrega ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município.

A secretária de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Patrícia Vasconcelos, realizou nesse sábado (22) mais uma entrega de kits de irrigação, desta vez, no município de Pedro II. Os kits são do tipo microaspersão para área de 4.500m² e vão beneficiar aproximadamente 30 famílias de agricultores e agricultoras familiares. A entrega ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município.

Segundo Patrícia Vasconcelos, a SAF vem dando atenção significativa para o homem e a mulher do campo. “A entrega de kits de irrigação favorece as famílias, melhorando a terra onde estão instalados, produzindo e aumentando a renda dos agricultores e agricultoras”, destacou.

Para a diretora estadual de Crédito Fundiário, Neuma Café, a entrega é mais uma iniciativa do Governo para aproximar o pequeno agricultor das políticas públicas. “O Governo do Estado do Piauí leva a sério o fortalecimento da agricultura familiar e tem investido no pequeno agricultor. São ações que geram mais renda e desenvolvimento da nossa gente”, frisou.

Foto: Reprodução/FacebookAgricultores de Pedro II recebem kits de irrigação da SAF
Agricultores de Pedro II recebem kits de irrigação da SAF

De acordo com o coordenador do Centro Regional de Assessoria e Capacitação (CERAC), José Maria Saraiva, a entrega dos kits representa uma ampliação na capacidade produtiva dos agricultores do município. “A gente conhece o esforço da equipe da SAF. É uma satisfação perceber esse reconhecimento no trabalho de produtores do nosso munícipio, pois são homens e mulheres que contribuem para colocar comida na mesa de muita gente”, comentou.

Nesta ação, os assentamentos Olho D’água dos Alexandrinos e Pedra Branca e as comunidades Capuamo, Mangabeira, Morro do Meio e Olho D’água do Meio foram os beneficiados. O agricultor Fernando Soares, residente do assentamento Olho D’água dos Alexandrinos, agradeceu a iniciativa da secretaria, que deve gerar renda no campo. “O que a gente quer mesmo é trabalhar na comunidade em que vivemos. Esse tipo de investimento possibilita isso”, afirmou.

Além da secretária Patrícia Vasconcelos, participaram da entrega o deputado estadual Francisco Limma (de forma remota); o diretor de Inclusão Produtiva da SAF, Antônio José Pereira; a diretora estadual de Crédito Fundiário, Neuma Café; o coordenador e o presidente do CERAC, José Maria Saraiva e José Ferreira de Melo, respectivamente; a presidente do STTR de Pedro II, Lidiane Pereira; os representantes das comunidades beneficiadas, dentre outras autoridades e sociedade civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.