Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins abre diálogo com lideranças históricas do PDT

"O alinhamento no campo das esquerdas é algo bem", analisou o ex-governador durante entrevista ao GP1.

A corrida dos partidos para viabilizar as chapas proporcionais está a todo vapor no Piauí. O momento é de muitas discussões e análises de cenários, haja vista que, ainda existe a incerteza quanto às regras eleitorais que serão aplicadas no ano que vem.

O PSB promete surpresas nas próximas eleições e o presidente do diretório do partido no Piauí, o ex-governador Wilson Nunes Martins, revelou ao GP1 que abriu diálogo com os movimentos de base do PDT. Por estratégia, ele preferiu não revelar nomes, mas se mostrou entusiasmado com os entendimentos já iniciados.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-governador Wilson Martins
Ex-governador Wilson Martins

“Estamos conversando com a ala histórica e dos movimentos da base do PDT. Discutindo ideias e possíveis caminhos”, disse o ex-governador à nossa reportagem neste domingo (23).

Wilson apontou que a semelhança ideológica entre as duas siglas, acaba por tornar viável a atração de lideranças pedetistas. “Com ideologias semelhantes, o alinhamento no campo das esquerdas é algo bem factível. Muitas solicitações de renovações de comissões e de diretórios espalhados por todo o Estado”, finalizou o ex-governador.

De volta à base

O PSB oficializou o regresso à base do governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) no mês passado. O partido ocupa hoje a Secretaria de Defesa Civil e pretende ser protagonista n pleito do ano que vem, sobretudo, na disputa proporcional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.