Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim morre aos 79 anos vítima da covid-19

Luiz Gonzaga foi eleito deputado estadual em 1978, reelegendo-se pelo PDS em 1982 e pelo PFL em 1986.

Faleceu na noite deste domingo, aos 79 anos, o ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim, vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O ex-deputado estava internado em um hospital particular da capital.

Foto: Arquivo PessoalLuiz Gonzaga Paes Landim
Luiz Gonzaga Paes Landim

De tradicional família política de São João do Piauí, Luiz Gonzaga era irmão do desembargador Francisco Antônio Paes Landim, do deputado federal Paes Landim, da ex-deputada Amparo Paes Landim, do ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim, do ex-secretário Murilo Paes Landim e do ex-presidente da Piemtur, Patró Landim.

Carreira política

Luiz Gonzaga Paes Landim foi eleito deputado estadual em 1978, reelegendo-se pelo PDS em 1982 e pelo PFL em 1986. No curso de seu derradeiro mandato filiou-se ao PL, mas decidiu não disputar a reeleição.

Secretário de Meio Ambiente no primeiro governo Mão Santa, retornou ao PSB e candidatou-se, sem sucesso, a deputado estadual em 2006 e a deputado federal em 2010.

Retornou à vida pública como Secretário de Mineração do governo Wilson Martins em 2012 e permaneceu no cargo até que a presidente Dilma Rousseff o nomeou para o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.