Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Covid-19: Campo Maior recebe 342 doses da vacina da Pfizer

Esse lote será destinado à vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.
Por Estadão Conteúdo

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) recebeu um total de 342 doses da vacina da Pfizer, nesta sexta-feira, dia 28 de maio. O município recebeu 57 frascos do imunizante, cada um com 6 doses.

De acordo com a Supervisão de Imunização, esse lote será destinado à vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e deficientes permanentes graves. Essa remessa é suficiente para atender cerca de 6% de cada um destes públicos.

O Ministério da Saúde orientou aos estados e municípios a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer com 90 dias, ou seja, 3 meses após a aplicação da primeira dose. A fabricante, no entanto, diz que o intervalo entre cada uma deve ser de 21 dias.

Na nota técnica, o Ministério da Saúde cita estudos feitos nos Estados Unidos e Reino Unido, que apontam uma elevada efetividade após a primeira dose da vacina. Um dos estudos, feito justamente no Reino Unido, apontou para 80% de efetividade da vacina na redução do risco de hospitalização com apenas uma dose.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.