Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid: FMS vai testar pessoas na divisa entre Teresina e Timon

A medida ocorre para evitar a propagação da variante indiana que foi identificada no Maranhão.

A partir desta sexta-feira (28) até o próximo domingo (30) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai realizar testes covid na barreira sanitária instalada pela Prefeitura de Teresina na Ponte da Tabuleta, que liga o Piauí e Maranhão pela zona sul da capital. A ação tem como objetivo fazer a busca de pacientes com covid-19 que estejam adentrando o Piauí, evitando assim a expansão da variante indiana da doença já detectada no estado do Maranhão.

Uma equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local abordando todos os passageiros que cruzarem a divisa, realizando aferição de temperatura e questionamentos para a detecção de sintomas gripais.

Foto: Ascom/FMSTeste da covid-19
Teste da covid-19

Os casos suspeitos deverão passar por testagem mais eficaz para confirmar ou não o caso de covid-19. As equipes também estão dando orientações e tirando dúvidas sobre a prevenção da doença.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, adverte que a pandemia não acabou e que por isso a população não deve se descuidar ainda mais pela questão dos riscos com a nova variante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Devemos manter as medidas de prevenção, principalmente agora que novas cepas estão surgindo. Queremos com essa ação, além de evitar a chegada da nova variante, divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, disse o gestor.

Além da FMS, a ação contra com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.