Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios sobre CPI do Transporte: "chegou a hora de passar a limpo"

O vice-prefeito disse ainda que a prefeitura vai prestar todos os esclarecimentos necessários à CPI.

O vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios, conversou com o GP1 sobre a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovada, nessa quarta-feira (05), pela Câmara Municipal, para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação do transporte público urbano.

Robert destacou a independência da Câmara de Vereadores, além de garantir que a prefeitura vai colaborar com a CPI no que for requisitada. “A Câmara é um poder independente, não há nenhum envolvimento da prefeitura nessa CPI, mas estamos à disposição da Câmara para prestar todos os esclarecimentos que nos forem exigidos”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

“Acho que chegou a hora de passar a limpo isso, de ver se o pagamento tem ilegalidade, se não tem, se a prefeitura deve ao sistema de transporte coletivo, de saber porque o sistema não é de boa qualidade, se a licitação foi feita dentro da legalidade, se o contrato está na legalidade, se estão prestados os serviços do contrato conforme foi assinado”, declarou Robert.

Sobre as críticas do vereador Edson Melo (PSDB) de que a atual gestão ainda não apresentou nenhuma solução para o problema, Robert rebateu lembrando que o parlamentar foi secretário municipal de Transportes e que não resolveu o problema quando teve a oportunidade.

“O Edson Melo foi até secretário de Transportes, então por que ele não corrigiu o sistema quando ele esteve lá? Eles estavam há 20 anos no poder e não aperfeiçoaram o sistema, agora quer exigir que alguém que assumiu há 3 meses resolva tudo isso, mas nós vamos resolver”, respondeu o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.