Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles sobre cobranças do MDB a Wellington Dias: “vamos aguardar"

O partido está cobrando do governador Wellington Dias ações para fortalecimento da legenda.

O MDB esteve reunido no início dessa semana para avaliar a conjuntura para as eleições de 2022, tanto no plano majoritário quanto no proporcional. O partido está cobrando do governador Wellington Dias (PT-PI) ações para fortalecimento da legenda e maior celeridade nas definições acerca das composições das chapas para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.

Ao final do encontro, ficou deliberado que as demandas serão levadas pelo presidente da legenda no Estado, senador Marcelo Castro, ao chefe do Palácio de Karnak nos próximos dias. Sobre o assunto, o GP1 conversou nessa quarta-feira (05) com o presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho.

Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

Sempre cauteloso, ele recomendou calma na condução das tratativas. “Vamos aguardar. Tudo tem hora para acontecer”, declarou Themístocles.

Os emedebistas também reclamaram de um possível favorecimento do PT, partido do governador, no tocante as articulações para o pleito do ano que vem.

Injustos

As reclamações do MDB não foram bem digeridas pelo PT e isso foi verbalizado pelo deputado estadual petista, Franzé Silva. Ele afirmou que as cobranças dos emedebistas são “indevidas e injustas” com Wellington Dias.

“São reclamações indevidas e injustas com o governador”, afirmou o deputado que defendeu ainda que o PT tem trabalhado para fortalecer o partido. “A organização da estratégia político-eleitoral do Partido dos Trabalhadores é de competência exclusiva do seu diretório estadual, onde existe uma articulação entre parlamentares e representantes de vários segmentos sociais que têm assento na Executiva do Partido”, afirmou Franzé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.