Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que dívida com Setut será resolvida na Justiça

"É a Justiça que vai analisar se o prefeito deve honrar com a dívida ou se são os empresários", disse.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou nesta terça-feira (01) sobre a CPI do Transporte que está sendo conduzida pela Câmara dos Vereadores. Ele destacou que qualquer questionamento sobre dívidas entre a prefeitura e o Setut será resolvido na Justiça.

“Se houver questionamento é a Justiça que vai analisar se o prefeito deve honrar com a dívida ou se são os empresários. O que não pode é deixar que continue a situação que está. O Poder Executivo está fazendo o seu trabalho com a Strans”, disse Dr. Pessoa depois que o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) afirmou que a Prefeitura de Teresina ainda não repassou, este ano de 2021, repasse de subsídio referente ao contrato de licitação.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Questionado se a prefeitura vai municipalizar o transporte público como anunciado no início no mandato, Dr. Pessoa garantiu que sim. “Com certeza, nós temos que satisfazer o desejo da sociedade que é o transporte de qualidade, uma parte será conduzida pela administração pública e a outra parte vamos ter parceria público-privada ou terceirizar”, explicou.

CPI do Transporte

A CPI do Transporte vai apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação do transporte público urbano de Teresina. O objetivo é buscar uma solução para o problema do transporte público, que vem passando por sucessivas greves por parte dos trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.