Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HGV registra queda de 35% nas internações de pacientes com covid-19

Desde o início da pandemia, o Hospital Getúlio Vargas atendeu um total de 1.387 pacientes com covid-19.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou queda de 35% no número de internações de pacientes com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no mês de maio, conforme o balanço divulgado nessa quarta-feira (09).

Desde o início da pandemia, o Hospital Getúlio Vargas atendeu um total de 1.387 pacientes com covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, em maio deram entrada 144 pacientes na unidade, 35% a menos que em abril, quando foram atendidos 222 pacientes. A média de idade dos pacientes internados em maio foi de 56 anos, menor que a média de idade de abril, que ficou em 62 anos.

O diretor-geral do HGV, Oswaldo Mendes, alerta que, apesar da redução no número de admissões, as medidas protetivas devem continuar. “A redução de atendimentos a pacientes com Covid-19 no HGV sinaliza a diminuição de casos, conforme aponta a situação epidemiológica nacional. Mas, as medidas de proteção devem ser mantidas, pois a doença não está controlada”, destaca o gestor.

O maior número de atendimentos ainda é na faixa etária acima de 60 anos, com 58% dos pacientes e a maioria, 58% do sexo masculino. Os dados também mostram que o maior número de pacientes admitidos é proveniente de cidades do interior do estado com um percentual de 89,58% e apenas oito pacientes foram provenientes de hospitais da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.