Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono de loja de celulares é preso pelo Greco na zona leste de Teresina

Ele é acusado de participar do estouro de um caixa eletrônico na fábrica da Houston Bike, em fevereiro.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu na manhã desta sexta-feira (11), o dono de uma loja de celulares identificado como Carlos Eduardo Pereira da Silva, vulgo Cadu, no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina. Ele é acusado de participar do estouro a um caixa eletrônico na fábrica da Houston Bike, ocorrido em fevereiro desse ano.

A prisão de Cadu foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão. Foram cumpridos ainda outros três mandados, expedidos contra Gregório Redusino da Cunha Filho, Marcelo Marcelo Nunes de Oliveira e Edvan de França Ferreira, que já se encontram presos em decorrência de investigações do Greco por roubo a banco e caixas eletrônicos.

Foto: Divulgação/GrecoCarlos Eduardo Pereira da Silva
Carlos Eduardo Pereira da Silva

Todos são acusados de participar do estouro de um caixa eletrônico na fábrica da Houston Bike, ocorrido em fevereiro desse ano, na zona sul de Teresina.

Foto: Divulgação/GrecoDemais acusados de integrar organização criminosa
Demais acusados de integrar organização criminosa

Segundo a Polícia Civil, todos os investigados fazem parte de grupo de pessoas voltados a roubos a bancos e estouro de caixas eletrônicos. Eles foram indiciados por organização criminosa e roubo.

Criminosos estouraram caixa eletrônico da fábrica da Houston Bike

Criminosos invadiram a fábrica da Houston Bike e estouraram um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (05), na região do bairro Promorar, zona sul de Teresina. Durante a ação, houve troca de tiros com os seguranças do local, que ainda assim não conseguiram evitar a ação dos bandidos.

De acordo com o 3º sargento Solano, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, por volta de 4h da madrugada, cinco homens arrombaram o portão principal utilizando o próprio carro que eles andavam e os seguranças do local reagiram, dando início a uma troca de tiros com os bandidos. Foram utilizadas pistolas .9mm e .40.

Ao perceberem que os criminosos estavam em maior número, os seguranças resolveram se abrigar em um local seguro e acionaram a Polícia Militar. Enquanto isso, os homens conseguiram estourar o caixa eletrônico que é utilizado pelos próprios funcionários e fugiram logo em seguida.

A Polícia Civil já colheu as imagens das câmeras de segurança da fábrica e verificou-se que os bandidos não levaram nada.

Prisão

Gregório Redusino da Cunha Filho foi preso no dia 19 de março suspeito de integrar a facção criminosa responsável por assaltos a caixas eletrônicos e os supermercados Bompreço e Extra, na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.

Já Marcelo Marcelo Nunes de Oliveira e Edvan de França Ferreira foram presos no dia 28 de abril, acusados de explodir o cofre do posto de combustível Monte Cristo, no dia 16 de março deste ano. O Greco informou que as investigações apontaram que os suspeitos presos participaram diretamente do roubo ao posto de combustível e prestaram apoio à ação criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.