Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 6 anos de prisão por matar vizinho em Teresina

O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (9) e foi presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, condenou Edilon Rosa de Sousa a 6 anos de prisão pelo assassinato de seu vizinho Osael Costa, na frente da mãe da vítima, em novembro de 2018. O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (9).

O Conselho de Sentença por maioria de votos reconheceu a materialidade do homicídio e a autoria que é atribuída a Edilon Rosa e decidiu pela condenação do acusado. Também por maioria de votos, os jurados decidiram pela não incidência da qualificadora da utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Foto: Lucas Dias/GP1Fórum Cível e Criminal
Fórum Cível e Criminal

A magistrada então fixou a pena em 6 anos de prisão, em regime semiaberto, e recomendou a Penitenciária Major César Oliveira para o cumprimento da pena.

O acusado vai continuar preso aguardando o trânsito em julgado da sentença.

Relembre o caso

Por volta das 06h45min do dia 24 de novembro de 2018, no cruzamento da Rua 08 com a Avenida Zequinha Freire, bairro Vila Bandeirante II, em Teresina, Edilon desferiu quatro golpes de faca em Osael Costa, atingindo violentamente sua cabeça, tórax e mão, ocasionando sua morte.

Osael estava indo comprar pães num estabelecimento próximo de onde residia, quando foi avistado pelo acusado, em via pública, momento em que o acusado fez o retorno na Avenida Zequinha Freire e aproximou-se da vítima já iniciando as agressões, desferindo diversos golpes de faca, sem permitir qualquer margem de defesa para esta.

A mãe de Osael estava na parada de ônibus, próximo ao local do crime, e presenciou a morte do filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.