Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

Juiz vai ouvir testemunhas na ação que pede a cassação do prefeito Geno

O ex-prefeito Edisio Alves Maia, o conhecido “Fogoió”, também figura como investigado na ação.

Será realizada nesta terça-feira (15), no Fórum da Comarca de Matias Olímpio, a audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação do prefeito Genivaldo Nascimento Almeida (PTB), mais conhecido como “Geno”, e do vice-prefeito Israel Garcia (Progressistas), acusados de abuso do poder político/econômico e captação ilícita de sufrágio. O ex-prefeito Edisio Alves Maia, o conhecido “Fogoió”, também figura como investigado.

Na petição inicial, a Comissão Provisória do Solidariedade enumera inúmeros ilícitos praticados no decorrer da campanha eleitoral de 2020, como a utilização de imóvel locado pelo Município de Matias Olímpio para o Conselho Municipal de Educação e utilizado como comitê de campanha dos investigados, construção de diversas obras em troca de votos e inauguração de obras em período vedado.

Foto: Reprodução/WhatsAppPrefeito Geno
Prefeito Geno

Na audiência serão ouvidas as testemunhas arroladas pelas partes, dentre elas, o senhor Luís Jota que gravou vídeo afirmando “ter sido enxergado pelo Geno”, após ter sido contemplado com a construção de um açude. Ele diz que sua família tem mais de vinte votos e todos votariam no candidato Geno em agradecimento à obra.

A audiência terá início às 09h e será presidida pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 80ª Zona Eleitoral.

Outro lado

O prefeito Geno não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.