Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio diz que pandemia estrangulou sistema de transporte

Os vereadores ouviram hoje os ex-gestores da Strans no âmbito da CPI do Transporte Público.

Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (15) o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) avaliou que a pandemia da covid-19 foi responsável pelo estrangulamento do setor de transporte público em Teresina. Os vereadores ouviram hoje os ex-gestores da Strans no âmbito da CPI do Transporte Público.

O vereador, que também é advogado, destacou que a Prefeitura de Teresina sempre deu subsídios para as empresas para cobrir a tarifa social, que tem como objetivo equacionar o valor da passagem para a população mais carente. O valor repassado pela prefeitura também cobre as gratuidades e tarifa para os estudantes.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Aluísio Sampaio
Vereador Aluísio Sampaio

“A avaliação que eu faço é que o sistema para funcionar precisava ter um preço mais atrativo e foi estabelecido uma tarifa social desde o início da licitação não vinha sendo paga de acordo com o valor pedido pelos empresários”, afirmou.

Aluísio destacou que sempre que os empresários solicitavam um valor, a prefeitura fazia um acordo com um valor abaixo. A pandemia, no entanto, aumentou os problemas no sistema.

“Sempre houve questionamento e sempre houve acordos, inclusive muitos deles judiciais. E quando a pandemia iniciou em março de 2020 esse sistema estrangulou. Para voltar ao sistema precisa sentar novamente em uma mesa redonda, renegociar e a prefeitura cobrar um serviço de maior qualidade porque o que estamos percebendo é o sistema perdendo usuário”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.