Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zé Santana confirma interesse por vaga de conselheiro do TCE

"Estou com meu nome à disposição para o cargo de conselheiro do TCE", disse o deputado estadual ao GP1.

O deputado estadual Zé Santana (MDB) confirmou que está disposto a pleitear a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que será deixada pelo conselheiro Luciano Nunes que entrou com pedido de aposentadoria para o dia 07 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para se aposentar de forma compulsória.

Durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (16), Santana disse que tem sido incentivado por alguns colegas de parlamento a pleitear a vaga. Ainda de acordo com ele, alguns diálogos deverão ocorrer até a data da eleição que vai escolher um novo nome para a Corte de Contas.

Foto: Hélio Alef/GP1Zé Santana
Zé Santana

"Estou com meu nome à disposição para o cargo de conselheiro do TCE. Tenho conversado com alguns colegas deputados que têm me incentivado, apoiado. Mas outros diálogos ainda vão acontecer", disse Santana.

Além do deputado do MDB, os nomes de mais três deputados circularam nos corredores da Assembleia como possíveis postulantes a vaga no TCE. Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Filho (PDT).

Vacância

O conselheiro Luciano Nunes protocolou pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o dia 07 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

Durante entrevista ao GP1, o conselheiro encaminhou uma nota intitulada “Dia da Partida”, onde faz uma reflexão sobre sua trajetória naquela corte. “No próximo dia 07 de julho estarei deixando o Tribunal de Contas do Estado do Piauí depois de 27 anos como Conselheiro daquela Corte de Contas”, inicia o texto.

Luciano Nunes afirma que se despede do TCE com poucas palavras, mas com muitas lembranças de experiências que foram “enriquecedoras e gratificantes”, segundo ele. “Despeço-me com poucas palavras e apenas lembrando que neste período passei por enriquecedoras e gratificantes experiências, tendo aprendido muito, conhecido e convivido com pessoas extraordinárias aqui e por todo este amado Brasil, que me proporcionaram oportunidades para um grande e maduro crescimento”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.