Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Idoso é condenado a 20 anos de prisão por estuprar neta no Piauí

A decisão condenatória foi dada pelo juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, no último dia 28 de maio.

O juiz Robledo Moraes Peres de Almeida condenou o idoso Lourival Pereira Nóbrega, de 74 anos, a 20 anos de cadeia por estuprado sua neta de apenas 13 anos de idade no município de Caracol, Sul do Piauí, no dia 3 de novembro de 2020. A decisão foi dada no último dia 28 de maio deste ano.

Além do crime de estupro de vulnerável contra sua neta, o réu responde outro processo pelos homicídios contra a mãe da adolescente, identificada como Fernanda de Sousa Silva, de 34 anos e o tio dela, Diomar Pereira da Silva, de 65 anos, que foram assassinados a tiros após denunciar Lourival à Polícia Civil.

A investigação apontou que o motivo do crime foi vingança, em razão das denúncias apresentadas contra o então acusado. A Polícia Civil entendeu que a morte Diomar ocorreu somente naquele momento porque ele estaria junto com a mãe da adolescente no momento em que o idoso foi matá-la.

Após receber sua condenação do Tribunal Popular do Júri, Lourival Pereira foi encaminhado para a Penitenciária de São Raimundo Nonato, onde já estava preso e vai continuar a cumprir sua pena em regime fechado.

Em relação aos crimes de homicídio, o réu já foi pronunciado para ser submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri, porém, a defesa recorreu e o processo está no Tribunal de Justiça do Piauí para julgamento de recurso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.