Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassino de funcionário de pizzaria é condenado à prisão no Piauí

O julgamento aconteceu na terça-feira (15) e a sentença foi do juiz Washington Luiz Gonçalves Correia.

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina, condenou José Gomes da Silva a 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra Antônio Evaldo de Sousa, funcionário de uma pizzaria, em 2017, em Teresina. O julgamento aconteceu na terça-feira (15).

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, por volta das 4 horas da manhã, do dia 06 de maio de 2017, nas proximidades do residencial Jacinta Andrade, com intuito de roubar uma motocicleta, José Gomes derrubou a vítima no chão, que estava como garupa, e resistiu ao roubo. José então desferiu dois golpes de faca na vítima em razão da luta corporal, o que resultou na morte de Antônio Evaldo.

O juiz destacou na decisão que o álibi apresentado em Juízo pelo acusado, de que estava ajudando a mãe a vender espetinho, mostrou-se incompatível com as provas constantes nos autos, principalmente, no que toca aos depoimentos das testemunhas de acusação.

O magistrado então condenou José Gomes a 20 anos de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 10 dias-multa, à razão de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos, devidamente atualizado. Foi negado ainda ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.