Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins descarta ir para MDB: "estratégia é disputar pelo PSB"

A possível filiação de Wilson ao MDB foi externada pelo deputado estadual Themístocles Filho.

O ex-governador do Piauí Wilson Martins se pronunciou sobre a possibilidade de vir a deixar o PSB para se filiar ao MDB, como externou o dirigente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, em entrevista à imprensa nessa sexta-feira (04). Quando expôs a estratégia, Themístocles avaliava a dificuldade da grande maioria dos partidos em montar chapas proporcionais com o fim das coligações proporcionais.

Durante entrevista ao GP1 neste sábado (05), Wilson ponderou a boa relação que possui com os emedebistas e, apesar de reconhecer os percalços provocados pelo regramento eleitoral em vigência, reafirmou que a ordem é disputar as eleições do próximo ano pelo Partido Social Brasileiro.

Foto: Germana Chaves/GP1Wilson Martins
Wilson Martins

“Tenho grandes amigos no MDB e me sinto honrado pelos convites do presidente Themístocles e do senador Marcelo Castro. Mas, esperemos com tranquilidade o posicionamento do Congresso Nacional sobre possíveis mudanças ou não na atual legislação. Mantido o atual regramento, imagino que poucos partidos teriam condições de formar chapas proporcionais para deputado federal, mas a estratégia é disputar a eleição pelo PSB”, assegurou.

Wellington dá as ordens

Wilson Martins lembrou ainda que, embora alguns diálogos e entendimentos já estejam em andamento, a palavra final será dada pelo governador Wellington Dias (PT-PI) comandante maior da base aliada do Palácio de Karnak. “O governador é o líder deste time, portanto, vamos aguardar os desdobramentos com tranquilidade”, finalizou o presidente do PSB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.