Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco prende acusados de sequestrar frentista e arrombar cofre de posto

Um dos presos é um dos líderes do PCC em Timon e contra ele havia mais dois mandados de prisão em aberto.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenado pelo delegado Tales Gomes, prendeu nesta sexta-feira (23) dois acusados de sequestrar um funcionário do Posto Cacique, da Avenida Duque de Caxias, zona norte de Teresina, e arrombar o cofre do estabelecimento. O crime ocorreu no dia 13 de julho deste ano e na ação os bandidos levaram R$ 30 mil.

No dia do crime, os bandidos renderam a vítima com uso de arma de fogo e a levaram a um cativeiro enquanto o cofre do posto era arrombado. Após conseguirem levar R$ 30 mil, o funcionário foi liberado na Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina.

Foto: Reprodução/PC-PIManoel Oliveira (Da Noite) e Herlon Wallas (Makabro)
Manoel Oliveira (Da Noite) e Herlon Wallas (Makabro)

Os acusados identificados como Manoel Oliveira Moreira, vulgo ‘Da Noite’, e Herlon Wallas Pinheiro Alves, vulgo ‘Makabro’, foram presos no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina, mediante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.

No local, os policiais apreenderam droga e o carro utilizado no crime. A ação policial contou ainda com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Foto: Reprodução/PC-PIMaterial apreendido com os presos
Material apreendido com os presos

De acordo com a polícia, Herlon Wallas é um dos líderes do PCC no Maranhão e contra ele havia mais dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por organização criminosa.

Relembre o caso

Na noite de 13 de julho, bandidos armados sequestraram o frentista de um posto de combustíveis localizado no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Petrônio Portela, zona norte de Teresina, e em seguida arrombaram o cofre do estabelecimento, de onde levaram uma quantia em dinheiro ainda não revelada. A ação criminosa se iniciou no final da noite de ontem e finalizou por volta de 3h da madrugada desta quarta-feira (14).

Segundo o capitão Leodomir, comandante da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar, logo após a ação criminosa, o frentista foi solto e conseguiu ser resgatado com segurança.

Havia um caixa eletrônico no local, mas os criminosos foram diretamente para o escritório do posto de combustíveis, utilizaram uma maquita para arrombar o cofre e levaram uma quantia em dinheiro não revelada na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.