Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Oposição se fortificou”, diz Luís André após Ciro assumir Casa Civil

O parlamentar acredita que partidos da base aliada do palácio de Karnak podem migrar para a oposição.

O vereador Luís André (PSL) comemorou a ida de Ciro Nogueira para a Casa Civil, um dos mais importantes cargos no Governo Federal. No Piauí, o PSL integra a oposição ao governo estadual junto com o Progressistas e mais outras siglas.

Luís André, que é presidente da Comissão Provisória do PSL no Piauí, conversou com a imprensa nesta quarta-feira (28) e falou sobre o que se pode esperar com a ascensão de Ciro Nogueira para um posto tão relevante. O parlamentar acredita que antes de mais nada a oposição no Piauí irá se fortalecer.

Foto: Lucas Dias/GP1Luís André
Luís André

“Com a posse do ministro Ciro Nogueira vai mudar o quadro e querendo ou não PSL é parceiro de primeira hora do senador, que é pré-candidato a governador. Caso ele não seja candidato, pode ser Sílvio Mendes, ou Iracema Portella, Margarete coelho, o que importa é que a oposição se fortificou e o PSL está dentro dessa organização”, declarou.

O vereador fez projeções para 2022, e revelou as pretensões do PSL no pleito do ano que vem. “Vamos focar nas eleições de deputado federal paralelo a construção de uma chapa para deputado estadual, para eleger pelo menos um deputado estadual”, frisou.

Debandada na base

Questionado sobre a possibilidade de partidos da base aliada do Palácio de Karnak migrarem para a oposição a partir de agora, Luís André disse que confia nas habilidades de articulação de Ciro Nogueira.

“O senador Ciro já demonstrou habilidade, demonstrou grande articulação política e não é à toa que o presidente Bolsonaro o chamou para ser ministro da Casa Civil, que é o ministério mais importante. O quadro agora mudou, acredito que isso poderá atrair partidos que estão no governo, a oposição hoje está em uma situação bastante confortável, já era uma eleição bem disputada, mas agora a oposição se fortaleceu e o governo está sentindo isso”, finalizou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.