Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que Sílvio Mendes é nome forte da oposição para 2022

“O Sílvio é um nome fortíssimo, hoje é o nome mais forte do PSDB, as pesquisas indicam isso", disse.

O presidente do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, disse que o ex-prefeito da Capital, Sílvio Mendes, continua sendo o maior nome do partido para uma eventual disputa nas eleições de 2022. Ao GP1, nessa sexta-feira (30), Edson Melo destacou que muitas negociações ainda serão feitas até abril do próximo ano, contudo, reafirmou que Sílvio continuará sendo a principal alternativa tucana para o pleito majoritário vindouro.

“O Sílvio é um nome fortíssimo, hoje é o nome mais forte do PSDB, as pesquisas indicam isso. Agora vai haver conversa até abril do próximo ano, quando se encaminha o prazo de desincompatibilização, depois, vai até julho, quando acontecem as convenções para indicação dos candidatos”, detalhou o vereador.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Edson Melo

Chapa proporcional

Edson Melo ainda falou sobre as incertezas quanto as regras que valerão para composição da chapa proporcional do PSDB, bem como das demais siglas. De acordo com ele, alguma certeza só será possível depois da definição da lei eleitoral, que será aplicada no próximo ano.

“Isso [formação proporcional] é outra incógnita que vai depender das regras políticas. Se passar o distritão o partido terá candidato. Se não for, as dificuldades são grandes como para outros partidos”, finalizou o tucano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.