Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Nouga Cardoso diz que retorno das aulas será 100% remoto

Ele disse ainda que a volta das aulas presenciais acontecerá somente após imunização dos professores.

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, afirmou nesta sexta-feira (30) que as aulas da rede municipal continuarão remotas e que a forma híbrida será implementada aos poucos e somente depois que todos os profissionais da Educação estiverem totalmente imunizados.

Anteriormente, Nouga havia informado que as aulas presenciais seriam retomadas de forma gradual e híbrida. “Inicialmente retornaremos com ensino 100% remoto e pretendemos evoluir para o sistema híbrido, onde se alternam parte dos alunos recebendo conteúdo nas escolas e parte dos alunos continuando recebendo conteúdo em suas casas”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Nouga Cardoso
Nouga Cardoso

“A Semec está se preparando para o reinício do ano letivo 2021, na próxima semana, e partiremos ao segundo semestre letivo. Para tanto, estamos reunindo direções de escolas para orientação da preparação desses ambientes escolares”, disse o secretário.

Ainda de acordo com gestor, serão feitas todas as avaliações necessárias para que as aulas retornem com toda a segurança. “Queremos tranquilizar toda a comunidade escolar dizendo que as escolas só receberão alunos para aulas presenciais após fizermos a ‘checklist’ de todos os itens de segurança orientados pelos órgãos da saúde e vigilância sanitária, estamos em entendimento com o Ministério Público mostrando as reais condições de nossas escolas no acolhimento dessas crianças”, explanou Nouga Cardoso.

“Reforçamos também que a orientação do prefeito e vice-prefeito é para que os trabalhadores da Educação, que prestam serviços nas escolas, somente poderão fazer isso após a completa imunização destes, acreditamos que com isso podemos ter um retorno seguro e darmos tranquilidade necessária para o bom desenvolvimento da educação municipal de Teresina nesses tempos de pandemia”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.