Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios pode compor chapa com Gessy Fonseca para Governo

Tanto Robert quanto Gessy, chegaram admitir a possibilidade de ser uma terceira via para o Governo.

Tem circulado nos bastidores da política local que poderá sair do Palácio da Cidade uma terceira via para a disputa ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. Vários nomes já chegaram a ser cogitados e, nos últimos dias, foi revelado ao GP1 a possibilidade de haver uma composição entre o secretário de Finanças de Teresina, vice-prefeito Robert Rios (PSB) e a secretária Municipal de Economia Solidária (Semest), Gessy Fonseca (PSC).

Em entrevista recente à nossa reportagem, Robert admitiu se colocar à disposição para apreciação dos piauienses na corrida pelo Palácio de Karnak, desde que seja observada, a necessidade de uma terceira via no processo majoritário vindouro.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios e Gessy Fonseca
Robert Rios e Gessy Fonseca

“Se essa terceira via não aparecer um candidato viável e exigirem de mim que eu faça isso [serei candidato]. Eu já fiz isso no passado, eu saí candidato a senador para ir para o debate, para construir alternativa futura”, afirmou o secretário, na época.

Também quer o Karnak

Assim como Robert, Gessy Fonseca também admitiu interesse de disputar o Governo do Estado. Ela informou ao GP1 na oportunidade, que conta com aval do PSC nacional. “A executiva nacional me deixou à vontade, se eu quiser disputar a chapa majoritária eu tenho total apoio deles. Não é uma possibilidade que eu descarto, não descartamos nenhuma possibilidade”, esclareceu a secretária na ocasião.

Na vida pública

Gessy se tornou conhecido no meio político no ano passado, depois de concorrer à Prefeitura de Teresina no pleito de 2020, ficando em terceiro lugar com mais de 50 mil votos. Ela desbancou velhos conhecidos da política, como o deputado estadual Fábio Novo (PT) e o deputado federal Fábio Abreu (PL), quarto e quinto lugares na eleição passada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.