Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura reabre bibliotecas públicas nesta segunda em Teresina

As bibliotecas irão funcionar de segunda a sexta, das 8h às 13h, recebendo apenas 50% do público.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) reabre nesta segunda-feira (12), as bibliotecas públicas municipais de Teresina, que funcionam em várias regiões da Capital.

Nesta primeira etapa serão abertas cinco das oito bibliotecas municipais, as demais serão reabertas de forma gradativa ao longo do segundo semestre deste ano. Todos os espaços foram preparados para receber o público, em razão da pandemia do coronavírus, foram instalados totens de álcool para higienização das mãos além de medidas de distanciamento entre as mesas.

Foto: Divulgação/AscomBibliotecas serão reabertas nesta segunda em Teresina
Bibliotecas serão reabertas nesta segunda em Teresina

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da FMC, a medida atende a necessidade de vários teresinenses que ficaram sem ter um local apropriado para realizar seus estudos por conta da pandemia. “As aulas em algumas instituições de ensino já recomeçaram, sem contar que temos em andamentos vários concursos públicos, por isso resolvemos reabrir esses espaços”, explicou.

As bibliotecas irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, recebendo de forma presencial apenas 50% de suas capacidades, tendo a opção de agendamento prévio para retirada de livros que pode ser feito através das redes sociais ou por meio dos telefones das bibliotecas.

Veja a lista e telefones das bibliotecas que irão reabrir:

- ABDIAS NEVES – Centro/ Tel. 3215 7824

- FONTES IBIAPINA – Bairro Matadouro/ Tel. 3215 7823

- DA COSTA E SILVA – Bairro Parque Alvorada/ Tel. 3215 9230

- H. DOBAL – Bairro Satélite/ Tel. 3215 7910

- SÃO JOÃO – Bairro São João/ Tel. 3215 7871

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.