Fechar
GP1

Várzea Grande - Piauí

Prefeito Robert Segundo suspende contrato com empresa Consep

De acordo com o prefeito, a municipalidade só tomou conhecimento pela imprensa dos fatos ocorridos.

O prefeito Robert Segundo, do Município de Várzea Grande, divulgou nota de esclarecimento referente à matéria publicada pelo GP1, sob o título “Prefeito de Várzea Grande contrata empresa investigada por fraude”.

De acordo com o prefeito, a municipalidade só tomou conhecimento pela imprensa dos fatos ocorridos com a empresa no vizinho estado do Ceará e no uso de suas atribuições, resolveu suspender de ofício todos os atos referentes ao Edital 001/2021, que dispõe sobre Processo Seletivo Público de cargos temporários da Administração Pública Municipal, realizados pela empresa CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA, no Município de Várzea Grande.

Foto: Reprodução/FacebookRobert Eudes Segundo
Robert Eudes Segundo

Robert Segundo deixa claro que não houve qualquer pagamento para a empresa.

Confira a nota:

Esclarecimentos a respeito da matéria veiculada no portal gp1, publicada no dia 29 de julho de 2021.

O PREFEITO MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE, Estado do Piauí, no uso de atribuições legais e em harmonia com as regras e princípios da Administração Pública estabelecidos na Constituição Federal, Constituição Estadual e na Lei Orgânica do Município, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. A municipalidade só tomou conhecimento dos fatos ocorridos com a referida empresa, em estado vizinho ao nosso, pela imprensa;

2. Os fatos ocorridos com a empresa contratada se deram após a assinatura do contrato com o município de Várzea Grande - PI.

3. Pelo lapso temporal resta evidenciado que era impossível que qualquer pessoa pudesse ter conhecimento destes relevantes fatos antes da contratação.

4. Respeitando o contraditório e ampla defesa, inerentes a qualquer cidadão, o município abriu procedimento administrativo para apurar rigidamente todo o processo de execução do referido contrato.

5. No uso de suas atribuições o prefeito municipal, ROBERT SEGUNDO, suspendeu de ofício, todos os atos referentes ao Edital 001/2021, que dispõe sobre Processo Seletivo Público de cargos temporários da Administração Pública Municipal, realizados pela empresa CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA, neste Município de Várzea Grande - PI.

6. Que não houve qualquer pagamento para a supracitada empresa.

Desta forma o município de Várzea Grande, espera que os fatos sejam devidamente apurados, para que reste demonstrada toda a idoneidade com que a coisa pública é tratada nesta gestão.

Estamos a disposição para qualquer outro esclarecimento;

ROBERT SEGUNDO

Prefeito Várzea grande- PI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.