Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-presidente Lula visita Ceir e conhece tratamento pós-covid

Na porta, o ex-presidente foi recebido por um grupo de apoiadores com bandeiras e faixas.

GP1 1 / 10 Lula visita o Ceir Lula visita o Ceir
GP1 2 / 10 Lula no Ceir Lula no Ceir
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Apoiadores de Lula Apoiadores de Lula
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Apoiadores com bandeiras Apoiadores com bandeiras
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Militantes estavam com faixas e bandeiras Militantes estavam com faixas e bandeiras
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Apoiador de Lula Apoiador de Lula
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Militantes Militantes
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Lula foi recebido por apoiadores Lula foi recebido por apoiadores
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Militantes Militantes
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Militantes esperando o Lula Militantes esperando o Lula

O ex-presidente Lula visitou, na manhã desta quarta-feira (18), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para conhecer o tratamento pós-covid. O governador Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias, a deputada Gleisi Hoffmann, entre outras autoridades políticas estiveram presentes. Na porta, o petista foi recebido por um grupo de apoiadores com bandeiras e faixas.

Lula conheceu as instalações do Ceir e conversou com os pacientes que estavam realizando tratamento. O ex-presidente parabenizou o governador Wellington Dias pelo trabalho realizado no Ceir e disse que o SUS está começando a ser reconhecido.

"Quero agradecer aos médicos que atendem aqui, quero agradecer os funcionários. Porque o primeiro elogio que tenho a fazer é sobre o tratamento humano que as pessoas recebem. Graças a Deus a gente tem hoje um centro como esse. A gente percebe que o SUS, que era atacado todo dia, está sendo reconhecido com a grandeza que ele devia ter", disse Lula.

Também acompanharam a visita de Lula ao Ceir, a vice-governadora Regina Sousa, o pré-candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles e o deputado estadual Francisco Limma.

Ceir

Os atendimentos são gratuitos e realizados nos Centros Integrados de Reabilitação (Ceir). Em Teresina, a capacidade de atendimento é para 200 pacientes.

Para ter acesso ao tratamento no Ceir, os pacientes que apresentarem sintomas persistentes da covid-19, como falta de ar, cansaço ou fraqueza muscular, devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua casa e pedir o encaminhamento para o Centro de Reabilitação Atendimento pós-covid.

O paciente será atendido e, caso comprovada a necessidade, será incluído no programa de reabilitação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.