Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro", afirma Lula

Segundo o ex-presidente, Ciro Nogueira chegou ao Palácio do Planalto como se ‘fosse um Deus’.

O ex-presidente Lula (PT), durante entrevista coletiva à imprensa no Blue Tree Hotel, afirmou nesta quarta-feira (18) que o ‘casamento’ entre o atual ministro Casa Civil, Ciro Nogueira e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não irá durar muito tempo.

Segundo o petista, Jair Bolsonaro levou o senador piauiense para o ministério mais importante do governo como forma de salvar sua articulação política e pontuou que Ciro chegou ao Palácio do Planalto como se ‘fosse um Deus’.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lula
Lula

“Eu posso dizer aqui, com todo respeito eu tenho aqui com todas as pessoas, eu não sei por quanto tempo o Ciro [ministro da Casa Civil] ficará com o Bolsonaro, não tenho nenhuma certeza e acredito que esse casamento será mais curto do que eles imaginam. Quando a gente casa, a gente tem que fazer um compromisso de amar a pessoa casada na fé, na saúde, na doença e o Ciro deve ter prometido isso para o Bolsonaro. O Bolsonaro levou o Ciro Nogueira para o governo dele como se fosse um Deus, para salvar a articulação política dele”, disse o ex-presidente.

Processo eleitoral de 2022

Ainda conforme Lula, o governo Bolsonaro não terá sustentação para suportar o processo eleitoral de 2022, devido as derrotas que ele teve com as votações do voto impresso e distritão.

“Um governo de um presidente que se comporta como o Bolsonaro não terá sustentação que ele pensa que tem para o processo eleitoral. Eu tenho conversado com o PT, em Pernambuco, em São Paulo, o Bolsonaro já perdeu nesses dias o voto impresso e o distritão, então ele já perdeu”, afirmou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.