Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Joaquim Pires realiza cadastro para o auxílio da Lei Aldir Blanc

A iniciativa busca apoiar profissionais da cultura que sofreram com impacto da pandemia.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio do Departamento de Cultura, realizou nos dias 16 a 19 de agosto, o cadastro municipal de artistas, artesãos, produtores e técnicos musicais, espaços culturais e demais áreas dos segmentos da cultura residentes em Joaquim Pires, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica em razão da pandemia da covid-19.

A Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro ao setor cultural regulamentada pela Lei de nº 14.017/2020, publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de junho de 2020. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do novo coronavírus.

Foto: Divulgação/AscomO cadastro foi realizado na cidade de Joaquim Pires
O cadastro foi realizado na cidade de Joaquim Pires

As inscrições iniciaram no dia 16 de agosto, na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral. O cadastro está dividido em três categorias e preenchido conforme cada caso: Individual, Grupos, Organizações ou Instituições Culturais.

O cadastro também poderá servir de base para a avaliação e recebimentos dos recursos provenientes da Lei de Auxilio Emergencial Aldir Blanc, para o público alvo que se encaixarem no perfil, e que atendam aos requisitos descritos nos artigos da Lei.

Foto: Divulgação/AscomOs artistas vão ser beneficiados pela Lei Aldir Blanc
Os artistas vão ser beneficiados pela Lei Aldir Blanc

O chefe do Departamento de Cultura Professor Severino, ressaltou a importância do município ter aderido à Lei Aldir Blanc, pois o mesmo enfatiza que é de extrema relevância apoiar e valorizar o setor cultural local, tendo em vista, o grande potencial artístico que o município tem. O dirigente, também colocou que tem muitos projetos pela frente e, que o trabalho continuará para manter a cultura de nosso município viva mesmo nesse tempo difícil que está sendo a pandemia da covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.