Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quiosque do McDonald’s é fechado em Teresina após infestação de baratas

Hoje, equipes da Vigilância Sanitária foram ao local e ampliaram a fiscalização na Praça de Alimentação.

O quiosque do McDonald’s, localizado no Teresina Shopping, foi fechado nesse domingo (22) depois que um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando várias baratas ‘passeando’ sobre os alimentos utilizados para o preparo de sorvetes, dentro das gavetas, balcão e até mesmo no piso do local.

Na manhã desta segunda-feira (23), fiscais da Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), juntamente com equipes do Procon, retornaram ao local e expandiram a fiscalização a outros pontos de alimentação do Teresina Shopping.

Foto: GP1Gerência de Vigilância Sanitária inspeciona Teresina Shopping
Gerência de Vigilância Sanitária inspeciona estabelecimentos na Praça da Alimentação do Teresina Shopping

Além do quiosque da McDonald’s, os fiscais visitaram hamburguerias e demais estabelecimentos da Praça de Alimentação, a fim de checar se os procedimentos utilizados atendem as normas de segurança alimentar.

Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), quatro equipes da GEVISA participaram da fiscalização, reforçando as boas práticas de fabricação, manipulação, higiene e controle de pragas, como explicou a gerente, Larisse Portela.

"A respeito da denúncia veiculada nas redes sociais, sobre a presença de insetos em um quiosque de sorvetes na capital, queremos esclarecer que a própria administração do local isolou o quiosque e que as equipes de vigilância sanitária notificaram o local para que se faça cumprir as boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos e, também, todas as medidas de higiene sejam adotadas. Esclarecemos também que vamos reforçar fiscalização nos demais quiosques e praças de alimentação na nossa capital cobrando as medidas de higiene e limpeza", disse a gerente da GEVISA, Larisse Portela.

Procon

Embora o local tenha sido fechado, o Procon vai instaurar um procedimento administrativo e a assessoria jurídica do órgão deverá adotar as medidas necessárias junto ao estabelecimento.

O que diz a McDonald’s

Ainda nesse domingo (22), a assessoria do McDonald’s do Teresina Shopping se manifestou por meio de nota, afirmando que está apurando o caso e que já adotou todos os procedimentos necessários.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Posicionamento

A empresa já tomou conhecimento do vídeo e está apurando os fatos, mas afirma que já adotou todos os procedimentos necessários. Informa ainda que possui rígidos procedimentos de limpeza, higiene e segurança do alimento, os quais são constantemente reforçados.

Entenda o caso

Um vídeo registrado no último sábado (21) ganhou as redes sociais, mostrando um quiosque da empresa McDonald’s, dentro do Teresina Shopping, infestado de baratas sobre os alimentos utilizados para o preparo de sorvetes.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um quiosque da empresa McDonald’s situado no Teresina Shopping infestado de baratas que ‘passeiam’ sobre os alimentos utilizados para o preparo de sorvetes, dentro das gavetas, balcão e pelo piso do local. McDonald's Teresina Shopping #PortalGP1 #GP1 #McDonalds #TeresinaShopping

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Sunday, August 22, 2021

Nas imagens ainda é possível observar o espaço sujo e sem condições de higiene para o manuseio de alimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.