Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários enviam resposta sobre contraproposta de Dr. Pessoa

O superintendente da Strans afirmou que a resposta ainda será analisada pelo prefeito Dr. Pessoa.

O superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa, concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (13) sobre a situação do transporte público na Capital. Ele confirmou que os empresários do setor já enviaram a resposta para a contraproposta apresentada pela Prefeitura de Teresina.

Sem fornecer detalhes sobre a resposta apresentada pelos donos de ônibus, o superintendente afirmou que vai encaminhar a posição dos empresários para a análise do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

“Nessas primeiras horas recebemos a resposta. Agora nós vamos encaminhar para o prefeito, para que ele se debruce sobre a resposta e tome as medidas que ele entender serem necessárias. Eu particularmente sou adepto da negociação, eu entendo que a gente tem que negociar sempre. Até porque como a gente está lidando com a não regularidade de um serviço, o quanto antes ele voltar a operar, melhor. Nesse processo de negociação é importante que a gente ouça e seja ouvido”, declarou.

Foto: Divulgação/StransMajor Cláudio Pessoa
Major Cláudio Pessoa

Cláudio Pessoa ressaltou que não havendo acerto entre as partes, existe a possibilidade da adoção de medidas emergenciais que estão presentes do contrato vigente entre a Prefeitura de Teresina e os empresários do setor.

“Se não houver negociação na contraproposta, o próprio contrato prevê a adoção de medidas que visam minimizar os impactos dessa não regularização do serviço. Se mesmo assim não houver uma regularização, o contrato prevê a abertura de um processo administrativo, com direito ao amplo direito de defesa. Ao final do processo, se a gestão observar que não foi sanado os problemas, aí existe a possibilidade de quebrar a relação contratual”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa durante coletiva sobre o transporte público de Teresina
Dr. Pessoa durante coletiva sobre o transporte público de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), apresentou na última quinta-feira (9), uma proposta para os empresários do setor de transportes da capital. Entre os pontos da proposta, está a gratuidade na tarifa de ônibus para estudantes.

Pontos da contraproposta da Prefeitura

- Gratuidade para o transporte de estudantes de escolas públicas municipais, entre outras tarifas sociais;

- Ônibus com wi-fi e ar condicionado;

- Efetivo funcionamento do sistema de integração;

- Revisão no valor das tarifas;

- Obediência à vida média dos veículos e de sua utilização (ônibus e bom estado);

- Controle da bilhetagem eletrônica por parte da prefeitura;

- Retorno da circulação da frota prevista na ordem de serviço da Strans;

- 48 horas a partir da notificação para se manifestar sobre esses pontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.