Fechar
GP1

Santa Cruz do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Santa Cruz do Piauí

O decreto foi assinado no dia 9 de setembro de 2021 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito Barroso Neto (PTB) assinou decreto declarando situação de emergência no município de Santa Cruz do Piauí, devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 9 de setembro de 2021 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 10 de setembro.

Confira aqui o decreto

Segundo o prefeito, apesar das chuvas ocorridas em meses anteriores, parte dos açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade aquém da média, causando preocupações e podendo se agravar no decorrer do ano.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Barroso Neto
Barroso Neto

Além disso, conforme o prefeito, o período de estiagem é uma realidade, conforme demonstra previsão meteorológica para a região do Semiárido do Piauí.

Desta forma, o prefeito Barroso Neto declarou situação de emergência em toda a extensão territorial no município de Santa Cruz do Piauí e autorizou a realização de ações emergenciais em resposta ao desastre, até o restabelecimento da normalidade.

O decreto já está em vigor e vale por 120 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.