Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP investiga se há relação entre homicídios na zona leste de Teresina

Conforme Robert Lavor, o próximo passo da investigação é ouvir Raul Lenon, sobrevivente de um dos crimes.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar se há relação entre os dois homicídios que aconteceram nos bairros Anita Ferraz e Cidade Jardim entre essa quinta-feira (16) e sexta-feira (17).

O delegado Robert Lavor, do DHPP, garantiu que logo na primeira semana de investigação será possível dizer se há ou não relação entre os dois casos, que culminaram com duas pessoas mortas e um homem ferido.

“Desde o atendimento do segundo caso que já há a indagação se os dois homicídios têm relação. Se a vítima do segundo caso, que foi horas depois, na mesma região da zona leste, tem relação com o primeiro caso. Com o trabalho dos investigadores, da investigação de seguimento, e com o trabalho aprofundado do inquérito policial, a gente acredita que logo na primeira semana vamos poder descartar ou não se há relação entre os dois”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Robert Lavor
Delegado Robert Lavor

Conforme o delegado, o próximo passo da investigação é ouvir Raul Lenon da Conceição, 31 anos, que estava com o primo Daniel, no momento em que ele foi executado no bairro Cidade Jardim. “A equipe de plantão fez a entrevista no HUT e nós esperamos que ele se recupere logo para que a gente possa ouvir ele formalmente na delegacia. Ele é uma peça-chave muito importante para a gente tentar descrever a dinâmica do crime e, quem sabe, chegar nos autores. Foram dois indivíduos em uma motocicleta. É o que a gente tem de concreto no momento”, disse o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Robert Lavor
Delegado Robert Lavor

Daniel foi executado com vários disparos de arma de fogo, que o atingiram na região da cabeça, costas e perna. Já Raul, que sobreviveu, foi atingido no tórax e no braço. Conforme o DHPP, nem Daniel e nem Raul são investigados pela delegacia especializada.

Homicídio no bairro Anita Ferraz

Poucas horas depois, mais um homicídio foi registrado na região da Grande Pedra Mole. Desta vez no bairro Anita Ferraz, onde um jovem de 20 anos, identificado como Alcides Paulo dos Santos Filho, foi morto com vários disparos de arma de fogo.

Conforme informações repassadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, Alcides estava na casa da namorada, quando criminosos invadiram o quarto da residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, que morreu no local do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.