Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gustavo Neiva não demonstra interesse em assumir o PSB

“Não [tem interesse de assumir o PSB]. Temos que aguardar a reforma eleitoral" , disse o deputado.

O deputado estadual Gustavo Neiva está firme no propósito de permanecer na oposição e não seguir com o PSB para a base do Governo Wellington Dias (PT). O parlamentar também demonstrou desinteresse de assumir o comando do partido no Estado, caso o atual dirigente, o ex-governador Wilson Martins, precise deixar a sigla para se viabilizar ao cargo de deputado federal por outra agremiação.

Gustavo destacou que o momento é de muita cautela até serem definidas as regras eleitorais que valerão para o pleito do próximo ano. Ele lembrou que se as coligações forem aprovadas, as estratégias aplicadas serão outras.

Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo Neiva
Gustavo Neiva

“Não [tem interesse de assumir o PSB]. Temos que aguardar a reforma eleitoral que está em curso no Senado. O retorno das coligações foi aprovado pela Câmara, mas precisa ser aprovado no Senado. Se retornar as coligações, mudam as regras atuais. Se mantiver as regras atuais, que não permitiam a coligações, o PSB terá dificuldade para montar chapa, tanto de deputado estadual como federal”, observou Neiva.

“A gente tem que esperar o que vai sair dessa reforma eleitoral, e aguardar até abril que é quando vai abrir a janela e os deputados podem migrar para outras siglas. Então a gente tem que ter calma e aguardar os prazos legais. A gente só pode tomar uma decisão com o transcorrer desses prazos”, completou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.