Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Voto é secreto e temos visto surpresas”, diz Zé Santana sobre TCE

Sem citar nomes, Santana disse que prefere aguardar o resultado final para depois se pronunciar.

O deputado estadual Zé Santana (MDB) criticou aqueles que contabilizam votos e externam a opinião de que tem chances de vencer a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Ele lembrou que a votação que definirá o novo membro do órgão de controle é secreta e que muitas surpresas poderão ocorrer no processo.

Sem citar nomes, Santana disse que prefere aguardar o resultado final para depois se pronunciar. “Particularmente minha opinião é que eleição nenhuma se deve [cantar vitória antes do resultado]. Eu, pelo menos, não faço, me considerar eleito ou cantar vitória”, criticou Santana.

“O voto é secreto e temos visto muitas surpresas em eleições tradicionais, quanto mais em uma eleição de universo muito pequeno. É o pensamento e a confiança de cada um, talvez em função das garantias que possa ter. Eu prefiro aguardar o resultado das eleições e após isso ter o veredito real do que pode acontecer”, completou o deputado do MDB.

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Santana
Zé Santana

Candidatos

Os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), os advogados Nayara Negreiros e Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso e, por fim, o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior estão na disputa.

Análise

Todas as inscrições recebidas pela Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí serão analisadas no decorrer da semana pela Comissão formada pelos deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Carlos Augusto (PL), pelo procurador Marcos Patrício e o consultor legislativo, José Ribamar Pessoa Júnior.

Ao final da análise, a relação das candidaturas homologadas será oficialmente publicada na sexta-feira (03/09) e a sessão especial para eleição está marcada para o dia 16 de setembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.