Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Boca Juniors realiza competição para incentivar crianças em Teresina

Entre todos os alunos, mesmo sendo uma competição mista, o campeonato conta apenas com uma menina.

Com o início da pandemia, aumentou a preocupação dos pais com a saúde das crianças, devido ao isolamento. Aos poucos, com a reabertura das atividades, as escolinhas de futebol estão retomando as práticas esportivas para o público infantil, é o caso da Escola de Futebol Boca Juniors do Piauí, que está realizando um campeonato interno com seus alunos de categoria mista para ajudar com as dificuldades, superações, frustrações, vitórias e alegrias no esporte.

Segundo o diretor da instituição, Thiago Pereira Rodrigues, o objetivo com o campeonato interno é proporcionar a todos os alunos a experiência de estar realmente em uma competição oficial. Cada aluno deve seguir as regras oficias das competições, recebem uniforme específico e cada time tem o seu próprio treinador e segue com o seu grupo, formatando suas estratégias e disputando os jogos até o final da competição.

Foto: Reprodução/WhatsAppMaria Vitória, que participa da competição
Maria Vitória, que participa da competição

“O ambiente de competição permite que o aluno exija de si uma maior concentração, mais empenho, mais dedicação, pois existe uma cobrança natural dos próprios alunos em se superar, e as torcidas nesse momento fazem um papel fundamental de incentivar e vibrar junto, o que cria um ambiente de evolução saudável”, destacou o diretor.

Única menina na competição

Entre todos os alunos, mesmo sendo uma competição mista, o campeonato conta apenas com uma menina, que é a Maria Vitória, que corajosamente aceitou jogar de igual para igual com os demais meninos. Vendo essa situação, o educador físico e empresário, Demóstenes Ribeiro, que acompanha o esporte teresinense, pontuou que a coragem dela pode incentivar outras garotas a se dedicarem ao esporte.

“Eu sou um apaixonado pelo esporte e o que me chamou a atenção foi que apenas uma menina teve coragem de se inscrever e achei isso louvável da parte dela, porque isso é uma atitude que incentiva outras meninas, para que elas se engajem em eventos esportivos”, disse o educador.

Foto: Lucas Dias/GP1Demóstenes Ribeiro
Demóstenes Ribeiro

Faixa etária

Nessa competição, os times são divididos como se fossem seleções mundiais e carregam os nomes de países. O campeonato interno contempla todos os alunos da escola, desde a categoria “futfralda”, com os alunos a partir de 1 ano e 6 meses de vida, e segue até a categoria Sub-18, com alunos de até 18 anos de idade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.