Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Delegado geral Luccy Keiko cria a Delegacia da Mulher de Água Branca

A portaria foi assinada no dia 11 de agosto e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta (02).

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, criou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e estabeleceu nova divisão de atribuições entre as unidades da Polícia Civil de Água Branca. A portaria foi assinada no dia 11 de agosto e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02).

Clique aqui e confira a portaria

De acordo com a portaria, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) será responsável pela apuração das seguintes infrações penais nos municípios de Água Branca, Hugo Napoleão, Olho D’água do Piauí, Lagoinha do Piauí, Agricolândia, São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres: crimes envolvendo violência contra a mulher baseada em gênero, inclusive feminicídio e de todos os casos em que for vítima criança ou adolescente.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Geral Luccy Keiko
Delegado Geral Luccy Keiko

Foi estabelecida ainda nova divisão de atribuições por matéria entre as unidades policiais da área de atendimento de Água Branca e São Pedro.

Consta que a Delegacia de Água Branca será a responsável pela apuração de todas as infrações penais nos municípios de Água Branca, Hugo Napoleão, Olho D’água do Piauí, Lagoinha do Piauí, exceto os que sejam atendidos pela DEAM; praticar todos os atos de gestão necessários ao regular funcionamento da sede, elaborar escalas de plantão diário e de final de semana bem como dar o tratamento necessário a demais situações que envolvam o exercício funcional dos servidores lotados na área de atendimento de Água Branca, entre outras.

Já a Delegacia de São Pedro será a responsável pela apuração de todas as infrações penais nos municípios de São Pedro, Agricolândia, São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres, exceto os que sejam atendidos pela DEAM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.