Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Testemunhas da morte de funcionário de comércio em Teresina são ouvidas pelo DHPP

"Algumas pessoas já foram ouvidas no DHPP e estão colaborando com a investigação", disse Barêtta.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – iniciou a tomada de depoimentos das pessoas que testemunharam a morte de Cândido Constâncio de Souza Filho, atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça, durante uma ocorrência policial registrada na noite da última terça-feira (28), na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta quinta-feira (30), o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que o delegado titular do inquérito, Robert Lavor, já realizou a oitiva de algumas testemunhas que estão colaborando para elucidação do fato.

“O inquérito policial foi instaurado. Algumas pessoas já foram ouvidas no DHPP e estão colaborando com a investigação. Os policiais coletaram vários elementos, já foram feitas oitivas e nós estamos fazendo o inquérito policial sem nenhum pré-julgamento, independente de ser policial civil, policial militar, policial federal, guarda municipal, nós vamos investigar e chegar na autoria do fato criminoso”, pontuou Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Ainda de acordo com o diretor do DHPP, a armas dos policiais serão requisitadas e deverão passar por perícia. Por último, os dois militares serão ouvidos pela Polícia Judiciária.

Ainda nesta manhã, o cabo André dos Santos e o soldado Gilderlan Pereira, envolvidos na ocorrência que resultou na morte de Cândido Constâncio, se apresentaram à Corregedoria da Polícia Militar, onde prestaram esclarecimentos ao oficial superior. Os termos de declaração serão analisados e Corregedoria vai dar prosseguimento ao inquérito policial militar a ser realizado pela corporação.

Câmera flagrou a morte de Cândido Constâncio

Câmeras de segurança registraram o exato momento da perseguição policial a um suspeito de assalto, que terminou com o funcionário de um comércio morto na noite da última terça-feira (28) na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. As imagens serão utilizadas pelo DHPP para auxiliar as investigações, que também serão realizadas pela Polícia Militar, através de Inquérito Policial Militar.

O caso ocorreu por volta de 20h35. A vítima, identificada como Cândido Constâncio de Souza Filho, estava na frente do comércio onde trabalhava, com outras nove pessoas, quatro delas crianças, quando ocorreu um disparo de arma de fogo e Cândido foi atingido. Ele morreu na hora.

Em seguida, as demais pessoas se abrigaram dentro do estabelecimento e outras se deitaram no chão, enquanto o suspeito continuou em fuga e dois policiais o perseguiam. Ao perceberem que uma pessoa havia sido atingida, os dois policiais retornaram para prestar socorro à vítima e um terceiro policial chegou na cena, mas logo os três deixaram o local. O que se viu logo depois foram cenas de desespero.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.