Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina não aplicou vacina de lote suspenso pela Anvisa, diz FMS

A FMS confirmou que recebeu 11.920 doses do lote que foi suspenso, mas que todas estão retidas.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou, neste domingo (05), que não aplicou nenhuma dose da vacina CoronaVac que pertence aos lotes suspensos neste sábado (04) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A FMS confirmou que recebeu 11.920 doses do lote 202107101H, mas ressaltou que as vacinas estão retidas na rede frio e nenhuma chegou a ser aplicada. Ao todo, cerca de 12 milhões de doses do imunizante foram suspensos após a agência verificar que as doses foram envasadas em uma fábrica ainda não certificada.

Foto: Alef Leão/GP1Vacina Coronavac
Vacina Coronavac

Segundo a fundação, os imunizantes foram retidos logo que a FMS soube da informação do órgão regulador e por isso não aplicou nenhuma dose referente aos lotes suspensos. A FMS reforçou a importância da vacina contra a Covid e declarou que segue todas as orientações do Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

A Sesapi informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que recebeu ao todo 22.840 doses do lote suspenso. Desse número, 11.920 foram encaminhadas para a FMS e 11.920 para reserva D2. A Sesapi ressaltou que irá repor a quantidade de imunizantes assim que fizer o recolhimento das doses suspensas para que não haja atraso na vacinação.

Anvisa interdita 12 milhões de doses da Coronavac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou neste sábado, 4, a interdição cautelar de 25 lotes da vacina contra a covid-19 Coronavac envasados em uma planta de produção não inspecionada. A distribuição e a aplicação das 12 113.934 doses exclusivamente destes lotes estão proibidas por até 90 dias, enquanto as demais seguem com uso liberado no Brasil.

Em nota, a agência afirmou ter sido informada pelo Instituto Butantan sobre a situação em uma reunião na sexta-feira, às 16 horas, e, posteriormente, também por meio de um ofício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.