Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário está na mira do PL para 1ª suplência de Wellington Dias

José Amauri é primeiro suplente de Elmano Férrer e, apesar de ser do Podemos, está nos planos do PL.

Apesar de filiado ao Podemos, o empresário José Amauri está na mira do Partido Liberal com vistas às eleições de 2022. Uma fonte confidenciou ao GP1 que é interesse do PL abrir diálogo com Amauri para que ele ingresse à legenda e seja o nome sugerido para ocupar a primeira suplência de senador do governador Wellington Dias (PT).

Amauri já exerceu o cargo de senador por quatro meses em 2018 quando o titular da vaga, Elmano Férrer, atualmente no Progressistas, se afastou do mandato para tratar de questões particulares.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador José Amauri
Ex-senador José Amauri

Interesse declarado

Em entrevista recente ao GP1, o deputado federal Fábio Abreu chegou a confirmar que o PL tinha interesse de indicar um nome para ser primeiro suplente de Wellington Dias. Ele ressaltou a importância do cargo para a estratégia do ano que vem.

“Com certeza [quer a primeira suplência]. Se a gente tem essa possibilidade, temos nomes que possam muito bem representar uma suplência, não podemos deixar de pleitear essa possibilidade”, declarou Abreu na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.