Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Volume do reservatório de Boa Esperança cai para 67% e Chesf reduz vazão

A diminuição na vazão se dá pela redução no volume de água e pela previsão de arrefecimento das chuvas.

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) emitiu boletim nessa quarta-feira (19) informando que reduziu a vazão de água da Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe-PI, que está atualmente com aproximadamente 67% do seu volume útil.

De acordo com o boletim, o reservatório teve vazão reduzida de 1.351 metros cúbicos por segundo (m3/s) na terça-feira (18) para 1.050 m3/s de média nesta quarta-feira. Já a média diária de afluência, que é a entrada de água no reservatório, está em 1.120 m3/s.

Ainda conforme a Chesf, a previsão meteorológica indica o arrefecimento das chuvas na Bacia do Rio Parnaíba nos próximos dias. A companhia ressaltou que a situação hidrológica da região está sendo permanentemente avaliada, podendo ter alterações nos valores informados.

O período de chuvas iniciou em novembro de 2021 e, segundo a Chesf, tende a permanecer até abril deste ano. No final de dezembro, após fortes chuvas na Bacia do Parnaíba, o reservatório chegou a ter mais de 85% de seu volume de água e teve que realizar vazão máxima, com média diária de 2.000 m3/s.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.