Fechar
GP1

Barra d'Alcântara - Piauí

Covid: prefeito de Barra D'Alcântara adia festa de aniversário da cidade

Ao GP1, o prefeito Mardônio Soares explicou que os números de casos de covid aumentaram no município.

O prefeito de Barra D’Alcântara, Mardônio Soares Lopes (MDB), adiou a festa de aniversário do município em razão do atual cenário da pandemia da covid-19 na cidade. Em entrevista ao GP1 na tarde deste sábado (22), o gestor explicou que os casos da doença e de síndromes gripais aumentaram.

“Temos aqui um aumento de casos bem significante, em torno de 3 a 5 casos por dia, porque nós estamos testando bastante aqui na cidade. Dos nossos atendimentos no posto de saúde, 80% hoje é de síndrome gripal”, explicou o Mardônio Soares.

Foto: Reprodução/InstagramPrefeito Mardônio Soares Lopes
Prefeito Mardônio Soares Lopes

Segundo o prefeito, também aumentou a demanda por medicamentos e insumos, bem como o deslocamento de pacientes para outras cidades, que possuem maior estrutura na rede hospitalar.

“A demanda de medicamentos e insumos dobrou. Devido a esse número de pacientes, que temos de levar para Valença, Picos, Teresina, temos três ambulâncias rodando, por conta do aumento de síndromes gripais e de covid também, então resolvi suspender a festa de aniversário da cidade para regularizar mais a situação e voltaremos a marcar uma nova data”, concluiu o prefeito Mardônio Soares.

Uma nova data para a celebração do aniversário de Barra D’Alcântara será anunciada posteriormente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.