Fechar
GP1

Barra d'Alcântara - Piauí

Aluno de Barra D’Alcântara recebe menção honrosa na OBMEP

José de Oliveira Araújo Filho cursa o 9º Ano na rede municipal de ensino de Barra D' Alcântara.

O estudante do município de Barra D’Alcântara, José de Oliveira Araújo Filho, do 9º Ano do Ensino Fundamental, recebeu menção honrosa na 16º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Segundo a coordenadora de Educação de Barra D’Alcântara, Maria Marlon, a menção honrosa é uma vitória, pois demonstra que o trabalho da gestão atual tem surtido efeito na educação dos estudantes do município.

Foto: Divulgação/AscomAluno de Barra D’Alcântara recebe menção honrosa na OBMEP
Aluno de Barra D’Alcântara recebe menção honrosa na OBMEP

“Nós vamos expor nos planejamentos, nas reuniões de pais e professores, os avanços que estamos tendo. Apesar de o ensino ter sido remoto nos últimos dois anos, nós conseguimos avançar e podemos estar melhorando cada vez mais”, garantiu Maria Marlon.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.